Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 18 de fevereiro de 2025
MUNDO: Três crianças foram encontradas em uma casa, onde viviam sozinhas há três anos, depois que a mãe as a bandonou. Segundo o Detroit Free Press, a mãe tem 34 anos e foi presa.
De acordo com a polícia de Pontiac (EUA), as três crianças - um garoto de 15 anos, uma garota de 13 anos e uma garota de 12 anos - sobreviveram com entregas semanais de refeições preparadas e não foram à escola desde que foram abandonadas, diz uma reportagem do Click on Detroit.
As crianças foram descobertas depois que o proprietário da casa contatou a polícia porque não tinha notícias da mãe desde dezembro, e o aluguel havia sido pago pela última vez em outubro. O proprietário estava preocupado que algo pudesse ter acontecido.
Quando os delegados chegaram, encontraram a casa em "condições deploráveis". O lixo estava empilhado em alguns cômodos, havia mofo e dejetos humanos encontrados por toda a casa, incluindo a banheira. O vaso sanitário estava transbordando.
O delegado diz que eram condições de "miséria absoluta". A mãe está sendo acusada de negligência infantil. Agora, doações estão sendo coletadas para as três crianças.
O menino disse às autoridades que ele e suas duas irmãs estavam morando sozinhos na casa desde que a mãe os deixou, em 2020 ou 2021.
As crianças estão sob custódia de um parente. A Promotoria Pública do Condado de Oakland deve fazer a denúncia formalmente nos próximos dias.
"Elas não conseguem se defender sozinhas", disse uma moradora do bairro. Ela conhece o avô das crianças e disse que é triste que ninguém tenha ido ver os menores.