• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 21 de fevereiro de 2025

Supino de mais de 270 kg cai sobre pescoço e mata mulher durante treino em academia

Mulher tentava levantar mais de 270 kg durante um treino de supino na academia


TERRA

Publicada em: 20/02/2025 11:01:04 - Atualizado


MUNDO: Um treino supervisionado na academia terminou na morte de uma adolescente de 17 anos na Índia. Segundo informações da imprensa internacional, a vítima tentava levantar mais de 270 kg em supino quando tudo ocorreu.

Identificada como Yashtika Acharya, ela era orientada e assistida por seu treinador, que não teve o nome divulgado. Ao tentar fazer o movimento para levantar o peso, deixou a barra cair sobre o seu pescoço e não resistiu ao impacto.

No momento do acidente, a academia estava lotada. Pessoas correram para tentar ajudar a mulher desacordada, mas nada foi possível. O óbito teria sido confirmado ainda no local. Mesmo assim, ela foi levada a um hospital e teve a confirmação da morte. Tudo foi registrado por câmeras de segurança.

O treinador também se feriu durante o acidente que vitimou a aluna. Yashtika era uma levantadora de peso experiente e detentora de vários títulos conquistados em competições.

Acidente no Brasil
Aqui no Brasil, uma mulher morreu após sofrer um mal súbito enquanto treinava em uma academia localizada em Santo Estevão, no interior da Bahia. Francineide Pereira Soares, de 43 anos, utilizava a cadeira extensora, quando sentiu uma dor intensa na cabeça e desmaiou.

Câmeras de segurança mostraram instrutores e alunos da academia na tentativa de prestar socorro. A mulher recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar de todos os esforços, ela morreu antes de chegar à unidade de saúde.

A Polícia Civil vai apurar o que de fato aconteceu com a mulher. Detalhes da investigação, no entanto, não foram divulgados.


Fale conosco