Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 31 de março de 2025
MUNDO: Atualizações sobre o estado de saúde de Schumacher foram reveladas nesta quarta-feira (26), pelo jornalista alemão Felix Gorner, especialista em Fórmula 1. O ex-piloto sofreu um grave acidente em dezembro de 2013, quando esquiava com seu filho nos Alpes Franceses.
Em entrevista ao canal de TV alemão 'RTL', Felix deu novos detalhes sobre o Schumacher e afirmou que o ex-piloto perdeu toda sua independência, vivendo 100% do tempo auxiliado pelos seus cuidadores.
Na sequência, Gorner também fala sobre a 'privacidade' que a família do alemão montou ao redor do ex-piloto, o que na interpretação do jornalista é visto como algo positivo para a situação na qual Schumacher se encontra.
"No máximo 20 pessoas podem se aproximar de Michael. Na minha opinião, essa é a estratégia correta, pois a família está agindo no melhor interesse dele. Sempre foram extremamente cuidadosos com sua privacidade, e isso não mudou", acrescentou.
A vida do lendário piloto mudou radicalmente quando, em dezembro de 2013, enquanto passava férias na França, ele colidiu com uma rocha em uma pista de esqui. Schumacher chegou a ficar seis meses em coma, e hoje está em casa, sob cuidados médicos e de sua família. Seu verdadeiro estado de saúde permanece sendo um mistério.