Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 15 de abril de 2025
MUNDO: Um cidadão norte-americano matou a tiros uma policial mexicana da unidade de elite "Caçadores de Gringos", especializada na captura de fugitivos dos Estados Unidos no México. O crime ocorreu na quarta-feira (9).
De acordo com as autoridades, a equipe tentava prender um suspeito na cidade de Tijuana, na fronteira norte do México, quando o homem abriu fogo. Ele atingiu Abigail Esparza Reyes, de 33 anos, chefe da unidade no estado de Baja California. A policial não resistiu e morreu.
O nome do suspeito não foi divulgado, mas uma fonte de segurança estadual disse à Reuters que ele era procurado nos EUA por assassinato. Segundo a imprensa local, ele fugiu do local disfarçado de faxineiro.
Criada em 2002, a unidade "Caçadores de Gringos" atua em cooperação com as autoridades norte-americanas para capturar criminosos que cruzam a fronteira em fuga.
Por oito anos, Abigail liderou a equipe regional da unidade e participou de mais de 400 operações para prender fugitivos dos EUA que tinham o México como destino.
A Embaixada dos Estados Unidos no México não respondeu a um pedido de comentário.