• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 28 de maio de 2025

Comissária é presa com 45 kg de droga fatal feita de ossos humanos vindos da África

Britânica levava 45 kg de “kush”, substância mortal vinda da África


METROPOLES

Publicada em: 26/05/2025 16:18:50 - Atualizado


MUNDO: Uma ex-aeromoça foi presa ao tentar contrabandear mais de 45 kg de uma nova e mortal droga sintética feita de ossos humanos. Ela agora enfrenta até 25 anos de prisão no Sri Lanka. As informações são do New York Post.

Charlotte May Lee, de 21 anos, natural do Reino Unido, foi detida no Aeroporto Bandaranaike, na capital do Sri Lanka, Colombo, no início deste mês. Ela estava supostamente carregando malas cheias de “kush”, uma droga que surgiu na África Ocidental e que mata, em média, uma dúzia de pessoas por semana apenas em Serra Leoa.

De acordo com seu advogado, Sampath Perera, Lee, que é do sul de Londres, afirma que a droga, avaliada em US$ 3,3 milhões ( R$ 18.730.140) no mercado negro, foi colocada em suas malas sem seu conhecimento.

Ela está presa em condições extremamente precárias, dormindo no chão de concreto de uma cadeia ao norte de Colombo, mas mantém contato com a família, segundo seu advogado.

A apreensão, feita em 12 de maio, é a maior já registrada no Sri Lanka envolvendo essa droga relativamente nova.

Autoridades alfandegárias posaram orgulhosas ao lado da carga, que pode render a Lee uma pena de 25 anos de prisão caso seja condenada por tráfico.

Ainda segundo seu advogado, Lee estava trabalhando na Tailândia e precisou deixar o país porque seu visto de 30 dias estava prestes a expirar. Enquanto aguardava a renovação, decidiu fazer um voo de três horas até o Sri Lanka.

“Eu nunca tinha visto isso antes. Não esperava nada disso quando me pararam no aeroporto. Achei que minha mala estava cheia só das minhas coisas”, contou Lee, de dentro da prisão, ao Daily Mail.

Ela também insinuou saber quem teria colocado as drogas em sua bagagem, mas preferiu não revelar nomes.

“Eles devem ter colocado lá”, disse. “Eu sei quem fez isso.”

O “kush” é uma droga especialmente popular entre jovens do sexo masculino. Ela provoca efeitos devastadores, como fazer a pessoa adormecer enquanto anda, desmaiar de repente ou até atravessar ruas no meio do trânsito, totalmente desorientada.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`