• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 31 de maio de 2025

Presidente da França, Macron manda recado a Lula às vésperas de viagem do petista à França

Presidente brasileiro embarca para a França na próxima semana, onde passará por quatro cidades


METROPOLES

Publicada em: 29/05/2025 10:32:55 - Atualizado


MUNDO: O presidente da França, Emmanuel Macron, publicou uma mensagem nas redes sociais direcionada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista tem viagem marcada ao país europeu na próxima semana, onde fará uma visita de Estado e participará da Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos (Unoc).

“Caro Lula, vamos escrever a próxima página juntos? Nos vemos nos dias 5 e 6 de junho para a visita de Estado do Brasil à França!”, escreveu o presidente francês em uma publicação no X. A mensagem é acompanhada de uma foto em que aparecem as mãos e as bandeiras dos países dos dois líderes.

“Neste ano em que celebramos os 10 anos do Acordo de Paris, e antes da COP30, em Belém, vamos mobilizar juntos, em Nice, a comunidade internacional pelos oceanos e pelo clima”, completou Macron.

O presidente Lula embarca para a França na próxima quarta-feira (4/6). A expectativa é de que Lula passe por quatro cidades: Paris (dias 4 a 6), Toulon (6), Nice (de 7 a 9) e Lyon (9).

No ano passado, Macron esteve no Brasil em duas ocasiões. Em março, ele visitou Belém (PA), Itaguaí (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Durante a passagem, o presidente francês foi condecorado com o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul e assinou atos de cooperação.

Depois, em novembro, ele retornou ao Brasil para participar da cúpula de líderes do G20.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`