Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 10 de setembro de 2025
MUNDO: Em uma nova rodada de críticas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse que o bilionário Elon Musk ''enlouqueceu'' quando pediu para que saísse do governo.
Trump afirmou em uma postagem na rede social Truth Social que Musk ''estava chegando no limite'', então pediu para que ''saísse do governo''.
Trump disse que o bilionário não gostou quando revogou a política de incentivo à compra de carros elétricos, da época do governo Joe Biden. "Ele já sabia há meses que eu faria [revogar a política], e ele simplesmente ficou LOUCO!"
Em uma segunda postagem, Trump afirmou que a maneira mais fácil de economizar bilhões de dólares do orçamento era acabar com os contratos de subsídios que beneficiavam Musk. "Eu sempre me surpreendi como Biden não fez isso", escreveu o republicano.
Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar "muito decepcionado" com Elon Musk, após o bilionário da tecnologia ter criticado duramente um projeto de lei sobre impostos e gastos depois que deixou o cargo que tinha no governo americano.
"Elon e eu tínhamos um ótimo relacionamento. Não sei se continuaremos tendo", pontuou Trump a repórteres no Salão Oval da Casa Branca nesta quinta-feira (5), menos de uma semana após os dois trocarem elogios no último dia de Musk na Casa Branca.
O bilionário classificou de "abominação repugnante" o que Trump chama de seu "Grande e Belo Projeto de Lei". O texto foi aprovado pela Câmara, mas tem caminho incerto no Senado.
"Ele [Musk] conhecia todos os aspectos deste projeto de lei. Ele o conhecia melhor do que quase ninguém e nunca teve problemas até logo depois de sair", afirmou o presidente.
O republicano avaliou ainda que, embora Musk não o tenha atacado pessoalmente, ele poderia fazer isso em breve.