• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 17 de junho de 2025

Nova onda de ataques com mísseis contra Israel começou, diz TV estatal do Irã

Segundo televisão, operação também conta com drones e tem como alvo Tel Aviv e Haifa


CNN

Publicada em: 16/06/2025 17:48:13 - Atualizado


MUNDO: Uma nova onda de ataques do Irã com mísseis e drones contra Israel começou nesta segunda-feira (16), segundo a mídia estatal Press TV e outros veículos de comunicação iranianos.

Segundo a agência de notícias semioficial Mehr News, a operação tem como alvo as cidades de Tel Aviv e Haifa.

Até o momento não há informações sobre danos, feridos ou interceptações em Israel referentes a esse último lançamento.

Mais de uma hora após o anúncio dos ataques pela mídia estatal do Irã, as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que identificaram mísseis lançados a partir do território iraniano.

Os militares informaram que os sistemas de defesa estão ativados para interceptar os projéteis e alertou que a população deve ir para locais protegidos até nova notificação.

"Há pouco tempo, sirenes soaram em diversas áreas de Israel após a identificação de mísseis lançados do Irã em direção ao Estado de Israel", pontuaram as FDI.

"Neste momento, a Força Aérea de Israel está operando para interceptar e atacar onde necessário para eliminar a ameaça", adicionaram.



Fale conosco