Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 1 de julho de 2025
MUNDO: Em um vídeo publicado nas redes sociais no último sábado (28), Lalu Muhamad Iqbal, governador da província de Sonda Ocidental, onde está localizado o Monte Rinjani, admitiu falta de estrutura durante a tentativa de resgate de Juliana Marins, brasileira que morreu após sofrer acidente em uma trilha do vulcão na Indonésia.
Lalu Muhamad Iqbal prestou condolências e informou que vai rever os procedimentos de salvamentos em novos incidentes no local.
A gravação narradada por uma voz masculina com título de "Carta aberta aos meus irmãos e irmãs brasileiros" tem duração de um pouco mais de três minutos. Veja trecho da declaração abaixo: Estamos todos profundamente abalados, principalmente porque esta tragédia aconteceu aqui na nossa terra natal. Quero garantir que desde o primeiro momento em que fomos informados do acidente, nosso time de resgate atuou com urgência e dedicação. Eles colocaram sua própria segurança em risco para cumprir sua missão.Lalu Muhamad Iqbal, governador indonésio.
Durante o posicionamento, Lalu atribui as dificuldades durante as tentativas de resgate à natureza do local, mas também admitiu que a região não possui estrutura adequada para operações como a de Juliana.