Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 27 de julho de 2025
MUNDO: Uma mulher de 33 anos foi encontrada nove meses após desaparecer perto do Parque Nacional do Vale da Morte, na Califórnia, nos Estados Unidos. O caso, que mobilizou buscas terrestres e aéreas, ganhou um desfecho inesperado nesta semana, já que Kelsey Pittman foi encontrada viva.
A informação foi confirmada pelo Departamento do Xerife do Condado de Inyo, que conduzia a investigação. A mulher foi localizada no estado do Colorado, a mais de mil quilômetros de onde desapareceu. As circunstâncias do reencontro não foram detalhadas.
A mulher havia sido dada como desaparecida em novembro de 2024, após perder o contato com a família. Meses depois, em 9 de fevereiro deste ano, o carro dela foi encontrado abandonado em uma área isolada chamada Slab City, fora dos limites do parque e usada por campistas durante o inverno. Não havia qualquer sinal físico que indicasse o paradeiro dela.
A partir daí, buscas intensas foram feitas com drones, cães farejadores e equipes de resgate voluntárias, mas todas as tentativas foram sem sucesso.
O caso se junta a uma série recente de desaparecimentos nos Estados Unidos que terminaram de maneira surpreendente. Em maio, a caminhante Tiffany Slaton foi encontrada viva após passar três semanas desaparecida em meio a uma nevasca na Serra Nevada. Ela sobreviveu abrigada em uma cabana desativada e foi resgatada ao ser localizada por um morador da região.