Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 2 de agosto de 2025
MUNDO: A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) seguirá presa em Roma, na Itália, após passar por audiência de custódia no país nesta sexta-feira (1º).
Zambelli, que foi condenada em trânsito julgado no Brasil e tinha pedido de prisão internacional aberta na Interpol, foi detida pela polícia italiana na última terça-feira (19).
A parlamentar estava no apartamento de uma empresária brasileira, localizado em uma área de classe média alta na zona oeste da capital italiana, onde há algumas semanas foragida da justiça brasileira.
A decisão da Justiça Itália foi confirmada pela agência de notícias italiana Ansa. O Portal iG entrou em contato com o Itamaraty para mais informações.
A defesa da parlamentar pediu para que essa fosse liberada, mas o juiz decidiu pela manutenção da prisão até ao menos uma segunda audiência.
Zambelli está detida na penitenciária de Rebibbia, uma das principais do país. Alvo de um mandado internacional da Interpol, ela havia fugido para a Itália, nação da qual tem cidadania, no início de junho, para escapar de uma condenação a 10 anos de prisão no Brasil por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).