• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 7 de agosto de 2025

Ursinho feito com 'pele humana fake' provoca pânico e vira caso de polícia nos EUA

'Brinquedo' foi deixado do lado de fora de uma loja e fez com que a polícia fosse acionada; artista diz que obra é feita de látex


TERRA

Publicada em: 04/08/2025 17:13:09 - Atualizado

MUNDO: Um 'ursinho macabro', feito para se parecer como se fosse montado com pele humana, provocou pânico e virou caso de polícia em uma comunidade da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com agentes locais, um rapaz de 23 anos foi detido após deixar o 'brinquedo' do lado de fora de uma loja de conveniência, o que fez com que outras pessoas acionassem as autoridades.

O caso aconteceu na cidade de Victorville, no dia 13 de julho. De acordo com o Departamento de Polícia, equipes foram acionadas por um funcionário do estabelecimento, que acreditou que o ursinho estava coberto de restos mortais e pele humana. O material, na verdade, era feito de látex

O brinquedo chegou a ser levado para perícia necroscópica, que rapidamente identificou a confusão. Por outro lado, a polícia não gostou do que, aparentemente, era uma 'pegadinha' e deteve Hector Corona Villanueva, que deverá responder judicialmente por provocar o alarme falso.

"Incidentes como esse custam recursos valioso de emergência e colocam a população em risco, com potencial de atrasar o tempo de resposta para chamados legítimos", declarou a polícia.

Após o caso repercutir nas redes sociais, internautas descobriram que o ursinho foi criado pelo artista Robert Kelly, dono da empresa Dark Seed Criations e especialista em produção de efeitos práticos para filmes e atrações de terror. Ele confirmou ter enviado o ursinho a um cliente de Victorville na semana anterior.


Fale conosco