Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de agosto de 2025
MUNDO: Carla Zambelli (PL-SP), deputada federal licenciada, vai permanecer presa na Itália enquanto aguarda decisão da Justiça local sobre o pedido de extradição ao Brasil. A parlamentar foi condenada a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A audiência no Tribunal de Apelações de Roma aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) e terminou sem decisão, o que mantém a deputada presa enquanto aguarda um parecer final.
Zambelli, que segundo imagens divulgadas pela TV Globo chegou à audiência algemada vestindo calça jeans e um moletom cinza, foi levada de volta ao Instituto Penitenciário de Rebibbia , onde vai aguardar a decisão da Corte.
Especialistas apuram que a decisão sobre seu futuro, se vai continuar presa ou ficará em liberdade enquanto aguarda o processo, pode sair ainda nesta quarta.
A Justiça da Itália havia marcado a audiência para o último dia 13, em um tribunal de Roma, para analisar a possível extradição de Carla Zambelli ao Brasil. Porém, ao chegar no tribunal, a parlamentar alegou estar passando mal, e a audiência foi adiada.