Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 26 de outubro de 2025

MUNDO: Um influenciador conservador que nesta semana publicou vídeos de confrontos do lado de fora da instalação do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) em Portland, Oregon, foi liberado sem fiança após ser preso na noite de quinta-feira (2), durante o que a polícia caracterizou como uma briga.
Nick Sortor, de 27 anos, residente em Washington, DC, foi preso sob suspeita de conduta desordeira em segundo grau, uma contravenção, junto com outras duas pessoas do Oregon, informou o Departamento de Polícia de Portland em um comunicado divulgado na manhã de sexta-feira (3).
Agora, o Departamento de Justiça está investigando a prisão de Sortor nas proximidades da instalação em South Portland, que se tornou o mais recente ponto de tensão em uma cidade com longa tradição de protestos intensos — e que atualmente é um dos principais alvos da ampla ofensiva contra o crime da administração Trump em grandes cidades governadas por democratas.
A Equipe de Resposta Rápida do Departamento de Polícia de Portland prendeu Sortor e os dois moradores do Oregon após um incidente anterior, no qual agentes federais detiveram temporariamente outras duas pessoas durante um confronto, segundo informou o departamento. A polícia acrescentou que a equipe “continuou monitorando a situação e interveio após observar novas brigas começarem.”
Na visão de Sortor, a polícia local “cometeu um grande erro”, escreveu ele na manhã de sexta-feira em sua conta no X. “Vocês PROVARAM o que todos nós temos dito há anos: vocês são CORRUPTOS e CONTROLADOS por marginais violentos do Antifa que aterrorizam as ruas.”
Sortor afirmou que recebeu uma ligação da procuradora-geral Pam Bondi na manhã de sexta-feira, informando que o Departamento de Justiça investigará o que ele chamou de sua “prisão injusta”, segundo publicação em sua conta no X.