Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 13 de outubro de 2025
MUNDO: Arbel Yehoud ficou emocionada ao reencontrar o namorado, Ariel Cunio, nesta segunda-feira (13), mais de dois anos após o casal ter sido sequestrado durante os ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023.
"Meu Ariel está em casa novamente e estou emocionada e feliz", disse Yehoud em um comunicado divulgado pelo Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos.
"Por mais de dois anos, a esperança de ter Ariel de volta foi o que me sustentou e me impulsionou todos os dias", adicionou.
Cunio, de 28 ano, é um dos quatro reféns vivos do kibutz Nir Oz que foram libertados esta semana. Ele havia sido levado junto da namorada e do irmão, David – que também foi libertado nesta segunda-feira.
A esposa de David, Sharon, e suas filhas gêmeas de três anos, Yuli e Emma, que também foram sequestradas, foram haviam sido soltas em um acordo de cessar-fogo em novembro de 2023.
Nir Oz, uma pequena comunidade agrícola perto da fronteira com Gaza, teve mais de quarto de seus 400 habitantes mortos ou sequestrados.
Yehoud, de 29 anos, foi libertada em um segundo acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, em janeiro.