Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 22 de novembro de 2025

MUNDO: O papa Leão XIV afirmou a cerca de 15 mil jovens americanos nesta sexta-feira (21) que a inteligência artificial pode ser uma ferramenta útil para o aprendizado, mas não deve fazer a lição de casa dos estudantes.
Em uma transmissão ao vivo do Vaticano para uma conferência nacional de jovens católicos em Indianápolis, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, Leão disse que a IA está "se tornando uma das características definidoras do nosso tempo".
“Na sua educação, aproveite ao máximo esse tempo. A IA pode processar informações rapidamente, mas não pode substituir a inteligência humana e não peça a ela para fazer seu dever de casa", ressaltou.
"https://www.cnnbrasil.com.br/i..." target="_blank" rel="noopener noreferrer">Ela não pode oferecer sabedoria verdadeira