Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 27 de novembro de 2025

MUNDO: Uma mulher, de 45 anos, foi condenada à prisão perpétua, na última terça-feira (25), por matar os dois filhos e esconder os corpos em malas. O crime ocorreu em 2018, contudo, os corpos das vítimas, de 6 e 8 anos, só foram encontrados em 2022 em um armário.
Segundo as investigações, Hakyung Lee, que é natural da Coreia do Sul, matou os filhos com uma overdose de medicamentos. Na época, ela chegou a esconder os corpos nas malas e as despachou em um armário de aluguel.
Depois do crime, a mulher teria fugido para a Coreia do Sul e passou a adotar uma identidade falsa. O caso só foi elucidado em 2025. Com isso, Hakyung foi extraditada e acabou confessando o crime.
Na última terça-feira (25), o Tribunal Superior de Auckland julgou o caso e a condenou à prisão perpétua após apontar improcedência na tese apresentada pela defesa, que alegou insanidade mental.
Segundo informações do The New Zealand Herald, os advogados de Hakyung Lee alegaram que ela estava passado por um processo depressivo, devido a morte do marido e pai das vítimas.
Ainda de acordo com a defesa, o plano de Lee era matar os filho e tirar a própria vida em seguida.
Contudo, os promotores contestaram a hipótese e apresentaram que a mulher foi ao cabelereiro, onde gastou cerca de 900 dólares, comprou bilhete de loteria e passagem para a Coreia do Sul, onde viveu por seis anos.