Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 27 de novembro de 2025

MUNDO: O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira (25) que está aberto a conversar com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, sinalizando uma possível abertura diplomática em meio à crescente escalada militar entre os dois países.
“Se pudermos salvar vidas, se pudermos fazer as coisas do jeito mais fácil, ótimo. E se tivermos que fazer do jeito mais difícil, tudo bem também”, declarou Trump
Ele acrescentou que suas respectivas equipes já estão em contato com o objetivo de organizar uma conversa direta entre os dois líderes.
Trump fez os comentários a bordo do Air Force One, enquanto viajava para sua residência particular na Flórida para passar o Dia de Ação de Graças.
Ao ser perguntado sobre os objetivos com as ações contra a Venezuela, o presidente americano declarou: “Eles foram, quer dizer, provavelmente os maiores abusadores com o Tren de Aragua e todos os outros que enviaram, os traficantes, os chefões do narcotráfico, as pessoas que eles mandaram, os presidiários. Eles abriram suas cadeias e prisões e os despejaram nos Estados Unidos. E não estamos nada contentes com isso.”
Suas declarações apontam para a possibilidade de uma conversa direta com o objetivo de aliviar o impasse que aumentou drasticamente as tensões no Caribe.