• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 1 de dezembro de 2025

Cuba denuncia interferência eletromagnética no espaço aéreo da Venezuela: "Tensão"

Chanceler cubano disse que ação faz parte "da agressão militar e da guerra psicológica" dos EUA contra o território venezuelano


CNN

Publicada em: 29/11/2025 12:09:21 - Atualizado

MUNDO: O chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez Parrilla, disse neste sábado (29) que o espaço aéreo do Caribe, especialmente da Venezuela, tem sido alvo de interferência eletromagnética dos Estados Unidos.

Os EUA têm reforçado a presença militar americana nas águas do Caribe e do Pacífico, sob a justificativa de combater o narcotráfico. Nos últimos meses, as forças americanas realizaram vários ataques contra barcos que supostamente estariam levando drogas na região.

O governo americano acusa o alto escalão do regime da Venezuela, inclusive Nicolás Maduro, de estar ligado ao Cartel de los Soles, suposto grupo criminoso designado como organização terrorista pelos EUA. Caracas nega as acusações e até mesmo a existência do grupo.





Fale conosco