• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de dezembro de 2025

Ditador Maduro está mais fraco do que nunca e Trump foi decisivo, diz María Corina

Opositora disse que os custos para ditador permanecer no poder precisavam ser aumentados, e os custos para deixar o poder, reduzidos: "É para isso que estamos caminhando agora"


cnn

Publicada em: 11/12/2025 10:16:05 - Atualizado


MUNDO: A opositora venezuelana María Corina Machado disse acreditar que as ações do presidente dos EUA, Donald Trump, foram “decisivas” para enfraquecer o regime de Nicolás Maduro.

“Acredito que todo país tem o direito de se defender e, no nosso caso, acredito que as ações do presidente Trump foram decisivas para chegarmos ao ponto em que estamos agora, em que o regime está mais fraco do que nunca”, disse María Corina.

“Antes, o regime achava que podia fazer qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa. Eles se sentiam totalmente impunes”, disse Machado em uma coletiva de imprensa na Noruega.

    “Agora, eles começam a entender que a situação é séria e que o mundo está realmente observando”, completou.

    Ela acrescentou que os custos para Maduro permanecer no poder precisavam ser aumentados, e os custos para deixar o poder, reduzidos: "É para isso que estamos caminhando agora."

    “Não vou especular sobre estratégias ou medidas a serem tomadas por países estrangeiros em termos de política externa”, disse ela em resposta a uma pergunta diferente sobre as ações dos Estados Unidos e a especulações não confirmadas sobre se os EUA teriam dado um prazo a Maduro para deixar o poder.

    “Não sei quais são as intenções de outros países estrangeiros. Não sei se eles têm um prazo. Nós não temos prazos. Vamos continuar até o fim”, disse Machado.


    Fale conosco