Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 7 de janeiro de 2026

MUNDO: A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, manifestou solidariedade ao povo venezuelano nas redes sociais neste sábado (3). A publicação foi feita após o ataque dos Estados Unidos à Venezuela nesta madrugada.
"Acompanhamos de perto a situação na Venezuela. Manifestamos nossa solidariedade ao povo venezuelano e apoiamos uma transição pacífica e democrática. Qualquer solução deve respeitar o direito internacional e a Carta da ONU", escreveu ela no X.
Von der Leyen também afirmou estar em contato com os Estados-Membros da União Europeia para garantir que os cidadãos do bloco econômico "possam contar com o apoio total" deles.
Following very closely the situation in Venezuela. We stand by the people of Venezuela and support a peaceful and democratic transition. Any solution must respect international law and the UN Charter.
With HRVP @kajakallas and in coordination with EU Member States, we are…
O presidente Donald Trump confirmou a captura de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, durante uma operação militar de grande escala realizada em território venezuelano nesta madrugada.
O senador republicano Mike Lee afirmou conversar com o Secretário de Estado Marco Rubio, que a finalidade da operação militar e da captura foi justamente garantir que Maduro responda por esses crimes em solo americano.
Acusações criminais e extradição.
Maduro possuía uma recompensa de 50 milhões de dólares oferecida pelo governo americano por informações que levassem à sua prisão.
Autoridades dos EUA informaram que a ação teve como objetivo executar mandados de prisão pendentes e que Maduro já foi retirado da Venezuela para ser julgado em solo americano.