• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de fevereiro de 2026

Secretário da Marinha dos EUA esteve em avião particular de Epstein em 2006

Nome de John Phelan apareceu em documento junto a outros 12 passageiros em um voo de Londres com destino a Nova York


cnn

Publicada em: 07/02/2026 11:11:35 - Atualizado


MUNDO: O nome do secretário da Marinha dos Estados Unidos, John Phelan, consta em um manifesto de voo encontrado entre milhões de documentos relacionados ao criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein, divulgados nos últimos meses. O documento mostra que ele voou de Londres para Nova York em 2006 no avião particular de Epstein.

Na lista divulgada, Phelan aparece ao lado de outros 12 passageiros, incluindo Epstein e, aparentemente, Jean-Luc Brunel, um agente de modelos francês e associado próximo do magnata, que enfrentava acusações de agressão sexual e estupro de menor quando foi encontrado morto em sua cela em 2022. O nome de Brunel parece estar escrito incorretamente como "Jean Luk Brunnel".

Seis nomes foram no manifesto omitidos. O voo partiu de Londres com destino a Nova York na tarde de 3 de março de 2006.

Phelan se recusou a comentar por meio de um porta-voz da Marinha.

Um amigo próximo confirmou que o secretário da Marinha estava a bordo do voo, mas enfatizou que essa foi a única vez que Phelan interagiu com Epstein e que ele foi convidado a voar por Jimmy Cayne, CEO do Bear Stearns, que faleceu em 2021.

John Phelan, que trabalhava no setor financeiro na época, não sabia que viajariam no avião do magnata até chegarem ao destino, relatou o amigo à CNN.


Fale conosco