Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 24 de abril de 2026

MUNDO: O novo líder do Irã, Mojtaba Khamenei deve receber prótese na perna e pode passar por cirurgia plástica, após ficar gravemente ferido em bombardeio dos Estados Unidos e Israel em 28 de fevereiro. As informações são do New York Times.
De acordo com o jornal, queimaduras no rosto e nos lábios dificultam a fala de Khamenei. Além disso, foram realizadas três operações em uma de suas pernas e uma cirurgia na mão, recuperando gradualmente os movimentos.
Devido a seu estado de saúde e às preocupações com segurança, o líder iraniano está escondido sob cuidados médicos, com acesso extremamente restrito.
Na prática, as mensagens chegam até ele por meio de uma cadeia de mensageiros, que levam bilhetes escritos à mão até o esconderijo. Suas orientações retornam pelo mesmo caminho.