• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

​Ex-presidentes americanos arrecadam fundos para vítimas de furacões

Concerto ocorreu nesse sábado (21).


Rondonoticias/Noticias ao Minuto

Publicada em: 22/10/2017 14:01:45 - Atualizado


MUNDO - Cinco ex-presidentes dos Estados Unidos apareceram juntos pela primeira vez desde 2013 em um concerto nesse sábado (21), para arrecadar dinheiro para vítimas de furacões devastadores no Texas, Flórida, Louisiana, Porto Rico e nas Ilhas Virgens dos EUA.

Democratas Barack Obama, Bill Clinton e Jimmy Carter e os republicanos George Bush e George W. Bush reuniram-se na College Station, no Texas, sede da Universidade Texas.

A Universidade do Texas é a sétima maior universidade americana e lar da biblioteca presidencial de Bush pai. Acometido pelo mal de Parkinson, George Bush apareceu em uma cadeira de rodas no evento. Sua esposa, Barbara e a esposa de George W. Bush, Laura, estavam na plateia.

A cantora Lady Gaga fez uma aparição surpresa no show que também contou com a banda de música country Alabama, o Soul Man 'Sam Moore, do Rock & Roll Hall of Famer, a lenda do evangelho Yolanda Adams e os músicos do Texas Lyle Lovett e Robert Earl Keen.

O apelo feito pelos ex-presidentes arrecadou US$ 31 milhões desde que começou em 7 de setembro, informou Jim McGrath, porta-voz de George Bush.

O presidente Donald Trump apareceu em um vídeo e evitou críticas aos ex-presidentes e os chamou de "alguns dos melhores servidores públicos da América".

"Este maravilhoso esforço nos lembra que somos verdadeiramente uma nação sob Deus, todos unidos pelos nossos valores e devoção um ao outro", disse Trump na saudação, tocada durante o concerto.

Quatro dos cinco ex-presidentes -Obama, George W. Bush, Carter e Clinton- fizeram breves comentários que não mencionavam Trump. Eles apelaram para a unidade nacional para ajudar as pessoas atingidas pelos furacões.

"O coração da América, sem consideração a raça, religião ou partido político, é maior do que nossos problemas", afirmou Clinton.

"As pessoas estão sofrendo, mas, como um texano disse, temos mais amor do que água no Texas", afirmou Bush filho.

A última vez que os cinco estivera juntos foi em 2013, quando Obama ainda estava no cargo, na dedicação da biblioteca presidencial de George W. Bush, em Dallas. Com informações da Folhapress.


Fale conosco