• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Nos EUA pessoas vacinadas não precisam usar máscara em locais ao ar livre

O CDC recomenda que tanto as pessoas vacinadas quanto as não vacinadas ainda usem máscaras em espaços públicos fechados, como shoppings, cinemas ou museus.


cnn

Publicada em: 28/04/2021 15:50:18 - Atualizado

MUNDO: O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) divulgou na terça-feira (27) uma nova orientação sobre o uso de máscaras em áreas externas para americanos vacinados com as duas doses: não será mais necessário o uso de máscaras em pequenas reuniões ao ar livre ou em jantares com amigos e familiares.

"Se você está totalmente vacinado e deseja participar de uma pequena reunião ao ar livre com pessoas que foram vacinadas ou não, ou jantar em um restaurante ao ar livre com amigos ou familiares, a ciência mostra que é possível participar sem máscara e com segurança", disse a diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky, disse durante uma coletiva de imprensa virtual realizada pela Casa Branca na terça-feira (27).

Mas a vida ainda não vai voltar completamente ao normal para os vacinados.

A agência federal de saúde diz que, mesmo que você tenha sido vacinado, você deve evitar grandes reuniões internas. O CDC não definiu o número de pessoas que categorizam uma “grande reunião”, mas o site da agência as descreve como "muitas pessoas de distintas famílias em um espaço público ou privado".

"Geralmente, para as pessoas vacinadas, atividades ao ar livre sem máscara são seguras. No entanto, continuamos recomendando o uso de máscara em locais e ambientes externos lotados, como estádios e shows onde é mais difícil manter distância física e onde muitas pessoas não vacinadas podem também estar presente ", disse Walensky.

"Continuaremos recomendando isso até que a maior parte da população seja vacinada."

O CDC recomenda que tanto as pessoas vacinadas quanto as não vacinadas ainda usem máscaras em espaços públicos fechados, como shoppings, cinemas ou museus.

Pessoas consideradas pelo CDC como “totalmente vacinadas” são aquelas que tomaram a segunda dose das vacinas Pfizer/BioNTech ou Moderna há duas semanas ou a única dose da Johnson & Johnson também há duas semanas.

É esperado que o presidente Joe Biden faça uma declaração sobre o uso de máscaras em ambientes abertos na terça-feira (27), antes de seu primeiro discurso no Congresso na quarta-feira (28).


Fale conosco