• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Índia recebe primeira remessa de ajuda médica dos EUA

Nesta sexta-feira, a Índia informou um novo recorde mundial de 385 mil novos casos nas últimas 24 horas e de quase 3.500 mortes.


g1

Publicada em: 30/04/2021 10:31:19 - Atualizado

O primeiro envio de um lote de produtos para ajuda médica dos Estados Unidos chegou nesta sexta-feira (30) à Índia, que enfrenta um aumento de casos de Covid-19. O país aguarda mais insumos de outras nações nos próximos dias.

Um avião militar de transporte saiu da Califórnia e chegou à Nova Delhi com mais de 400 cilindros de oxigênio, equipamentos médicos e quase um milhão de testes rápidos de coronavírus.

Nesta sexta-feira, a Índia informou um novo recorde mundial de 385 mil novos casos nas últimas 24 horas e de quase 3.500 mortes.

Vários países lançaram uma grande operação de ajuda internacional e prometeram assistência.

O auxílio dos Estados Unidos foi fruto das negociações mantidas esta semana entre o presidente americano, Joe Biden, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

"Os Estados Unidos estão entregando uma remessa no valor de mais de US$ 100 milhões para fornecer ajuda urgente nos próximos dias aos nossos parceiros na Índia", disse na quinta-feira o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price.

Os funcionários americanos disseram que os voos especiais, que também levarão equipamentos doados por empresas e particulares, continuarão na próxima semana.


Fale conosco