Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 23 de janeiro de 2025
O primeiro envio de um lote de produtos para ajuda médica dos Estados Unidos chegou nesta sexta-feira (30) à Índia, que enfrenta um aumento de casos de Covid-19. O país aguarda mais insumos de outras nações nos próximos dias.
Um avião militar de transporte saiu da Califórnia e chegou à Nova Delhi com mais de 400 cilindros de oxigênio, equipamentos médicos e quase um milhão de testes rápidos de coronavírus.
Nesta sexta-feira, a Índia informou um novo recorde mundial de 385 mil novos casos nas últimas 24 horas e de quase 3.500 mortes.
Vários países lançaram uma grande operação de ajuda internacional e prometeram assistência.
O auxílio dos Estados Unidos foi fruto das negociações mantidas esta semana entre o presidente americano, Joe Biden, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.
"Os Estados Unidos estão entregando uma remessa no valor de mais de US$ 100 milhões para fornecer ajuda urgente nos próximos dias aos nossos parceiros na Índia", disse na quinta-feira o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price.
Os funcionários americanos disseram que os voos especiais, que também levarão equipamentos doados por empresas e particulares, continuarão na próxima semana.