Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 16 de janeiro de 2025
MUNDO: A Suíça vai permitir a entrada de brasileiros plenamente vacinados a partir do sábado (26). As autoridades locais estão relaxando as medidas de restrição para os viajantes de outras partes do mundo depois de um ano com o turismo parado por conta da pandemia do novo coronavírus.
Viajantes que entrarem no país pelo Espaço Schengen, que é composto de 26 países europeus, não terão que passar por uma quarentena. Turistas com comprovante de vacinação também não precisam apresentar testes negativos para covid-19 na entrada.
A Suíça também vai atualizar a lista de países de alto risco, que incluirá regiões com variantes preocupantes do novo coronavírus. Ainda assim, turistas desses países poderão entrar no país sem quarentena caso eles apresentem comprovantes de vacinação.
No Brasil, as vacinas de Oxford, CoronaVac e Pfizer exigem duas doses para completar o ciclo de imunização. Apenas a vacina da Johnson & Johnson é dose única.
O país aceita turistas que foram imunizados com as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde, como vacina de Oxford, Pfizer, Moderna, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India.
Com o número de casos sob controle, a Suíça já flexibilizou algumas medidas de restrição no país desde o dia 31 de maio, como a reabertura de bares e restaurantes. O uso de máscara também é dispensado em eventos de grande escala mediante a apresentação do certificado de vacinação e o distanciamento social não é mais necessário em eventos culturais e esportivos.