• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 16 de janeiro de 2025

Menino brasileiro desaparece após queda de prédio em Miami

Mãe da criança disse que não teve notícias dos dois desde que prédio colapsou. Mais de 150 pessoas continuam desaparecidas


R7

Publicada em: 25/06/2021 13:24:54 - Atualizado


MUNDO - O menino brasileiro Lorenzo, 5 anos, e seu pai, o italiano Alfredo Leone, estão entre os desaparecidos após o desabamento de parte de um hotel em Surfside, nos arredores de Miami, informou a brasileira Raquel Oliveira, mãe do menino, na quinta-feira (24).

Em uma postagem no Facebook, Oliveira informou que tinha ido para o Colorado na terça-feira (23) e não estava no apartamento na hora do incidente.

"A tragédia que aconteceu em Miami foi no meu prédio e Lorenzo e Alfredo Leone estavam dormindo no momento do colapso. Ainda não tenho nenhuma notícia dos dois. Eu viajei ontem para visitar minha família no Colorado e fui acordada com a notícia. Me sinto muito amada por todos. Nesse momento não há nada que possamos fazer além de esperar", escreveu.

    Na manhã desta sexta-feira (25), Oliveira fez uma nova postagem em que relata seu momento de muita aflição e diz que deixou "seu DNA para compararem com os das crianças não identificadas conforme forem achando". "Os pais do Alfredo vão enviar os deles da Espanha para ficar no arquivo. O foco hoje é nas buscas e em coisas práticas", afirmou.

    "Eu estou bem, estou calma. Mas estou evitando muito ficar pensando nos dois em si e me focando mais em fazer o que precisar ser feito. Eu não posso ficar emotiva agora, senão eu vou desabar, e eu preciso estar atenta, alerta e rápida. Eu quero evitar qualquer situação emocional agora. Por favor não me perguntem como estou, não posso focar nisso agora", disse ainda agradecendo o apoio que vem recebendo.

    O perfil de Leone na rede social informa que ele é natural de Roma e, em sua última postagem no dia 20 de junho, ele afirmou que era "muito sortudo por ser pai" e que agradecia a isso "todo dia".

    Conforme o último boletim das autoridades de Miami, há 159 pessoas consideradas desaparecidas e quatro mortes confirmadas.

    Até o momento, não se sabe o que causou o colapso de parte do prédio.


    Fale conosco