Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 17 de janeiro de 2025
MUNDO: As autoridades relataram nesta quarta-feira (30) que as equipes de resgate retiraram mais dois corpos dos escombros do desabamento ocorrido em um edifício residencial na cidade de Surfside, em Miami-Dade, o que elevou o número oficial de mortos no incidente para 18.
Os corpos recuperados são de duas crianças, de 4 e 10 anos, que são os primeiros menores encontrados sem vida até o momento. Até agora, a vítima mais jovem era um porto-riquenho de 26 anos de idade.
Em uma entrevista coletiva, a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, declarou que, após o resgate dos dois corpos e o cruzamento de informações entre diferentes agências, o número de pessoas desaparecidas é de 145. Já a quantidade de recuperados foi atualizada para 139.
Também foi relatado que há planos de contingência para o potencial ciclone na bacia atlântica, que seria o quinto da estação. Os meteorologistas americanos estão monitorando uma onda tropical nas Antilhas Menores e um sistema de baixa pressão no Atlântico que pode se tornar uma depressão nos próximos dias e afetar, em algum momento, o trabalho de resgate.
Perto do fim do sétimo dia das buscas, todos os representantes das agências de gestão de emergência que se pronunciaram na entrevista coletiva disseram estar "de olho nos trópicos" para dois sistemas que estão se movendo do oeste para o Mar do Caribe. Um deles pode se tornar a tempestade tropical Elsa dentro de poucos dias.
Foi anunciado ainda que uma equipe do Instituto Nacional de Normas e Tecnologia já está no local para coletar amostras e estudar aspectos do estado do edifício com o objetivo de investigar a causa do desastre.