• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Nova York exige vacinação para assembleia da ONU com presença de Bolsonaro

Os países-membros da ONU receberam uma carta assinada por Abdulla Shahid, que exerce a presidência da atual sessão da Assembleia-Geral.


uol

Publicada em: 15/09/2021 15:05:39 - Atualizado

Delegações estrangeiras que participarão da Assembleia-Geral da ONU foram avisadas de que todos os participantes do encontro precisarão apresentar comprovante de imunização contra a Covid para entrar no edifício da entidade em Nova York.

Jair Bolsonaro, que anunciou a intenção de comparecer presencialmente à assembleia, diz não ter se vacinado está previsto que o presidente brasileiro faça o discurso de abertura do evento, em 21 de setembro.

Consultados pelo jornal, diplomatas brasileiros afirmaram, sob condição de anonimato, que a exigência não se aplicaria a chefes de Estado como Bolsonaro, que têm protocolo próprio para acessar o edifício da ONU.

Os países-membros da ONU receberam na terça (14) uma carta assinada por Abdulla Shahid, que exerce a presidência da atual sessão da Assembleia-Geral. Ele encaminhou aos delegados documentos que recebeu da prefeitura de Nova York.

Nesses documentos, as autoridades municipais dizem que a prova de vacinação deve ser exigida para eventos fechados, o que inclui a Assembleia-Geral da ONU.


Fale conosco