• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 19 de janeiro de 2025

Argentina reabre fronteira com Brasil, em Foz do Iguaçu, em iniciativa teste entre países

A realização do corredor entre os dois países é válida, conforme a determinação, entre esta segunda e quinta-feira (30).


g1

Publicada em: 27/09/2021 14:37:56 - Atualizado

Após mais de um ano e seis meses, a Ponte Tancredo Neves foi reaberta, nesta segunda-feira (27), segundo o Ministério de Turismo de Missiones. A fronteira liga Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Porto Iguaçu, na Argentina, e foi liberada para uma iniciativa teste de um "corredor seguro".

A entrada no país por via terrestre estava fechada desde março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. O trânsito estava liberado apenas para veículos de carga.

Conforme o governo argentino, para entrada no país, os turistas não precisarão fazer isolamento, mas deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 completa, com aplicação da segunda dose pelo menos 14 dias antes da chegada ao país vizinho, e um teste negativo PCR para a doença realizado até 72 horas antes antes da entrada.

Um boletim oficial do governo argentino foi publicado, na tarde desta segunda, confirmando a autorização da liberação da fronteira terrestre na província de Missiones.

A realização do corredor entre os dois países é válida, conforme a determinação, entre esta segunda e quinta-feira (30).

De acordo com a autorização, está liberada a entrada de argentinos e moradores da Argentina, estrangeiros que passarem pela Direção Nacional de Migração, e turistas nacionais ou residentes de países limítrofes, que tenham ficado no Brasil nos últimos 14 dias antes da entrada na Argentina.




Fale conosco