• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 20 de janeiro de 2025

Desabastecimento leva a filas extensas e brigas em postos de gasolina do Reino Unido

Os problemas com o abastecimento no país – que é uma ilha, o que dificulta ainda mais sua logística – não são de agora.


g1

Publicada em: 30/09/2021 17:22:16 - Atualizado

Brigas e discussões têm ocorrido em postos de gasolina no Reino Unido nos últimos dias enquanto aumenta o clima de tensão por conta da crise no setor de transportes, que tem levado motoristas ao limite após passarem horas em filas para tentar abastecer.

Há gasolina disponível, afirmam as distribuidoras, o problema está no transporte até o postos. Com a escassez no número de caminhoneiros atuando no país, o setor tem encontrado dificuldades em entregar os combustíveis – além de outros produtos – dentro da Grã-Bretanha.

O que anda acontecendo?

Os problemas com o abastecimento no país – que é uma ilha, o que dificulta ainda mais sua logística – não são de agora.

Nos últimos meses, muitas empresas do ramo alimentício já vinham relatando dificuldades para receber produtos básicos. Redes de fast-food (como o McDonalds, por exemplo) ficaram sem as famosas, e tradicionais, batatinhas fritas.

Na semana passada, no entanto, gigantes do petróleo como a BP e a ExxonMobil anunciaram o fechamento de postos de gasolina por encontrar dificuldades em levar o combustível para os clientes. Além disso, prateleiras de supermercados já começam a ficar vazias.

Os britânicos vêm encarando filas imensas naqueles postos de combustível que conseguiram renovar seus estoques. Mas em algumas regiões, entre 50% e 90% dos pontos de venda estão completamente sem gasolina.

Preocupadas, associações médicas, de enfermeiros e de cuidadores estão pedindo que profissionais da saúde tenham prioridade na hora de abastecer.



Fale conosco