• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 1 de maio de 2024

Polícia dos EUA prende suspeito por tiroteio com 4 feridos em escola no Texas

Jovem de 18 anos foi encontrado horas depois de abrir fogo na escola Timberview, na cidade de Arlington; ataque deixou 4 feridos


R7

Publicada em: 06/10/2021 16:45:46 - Atualizado


MUNDO - O Departamento da Polícia de Arlington, no Texas, prendeu, nesta quarta-feira (6), o jovem suspeito de ser o responsável pelo tiroteio desta manhã na escola Timberview. Quatro pessoas, incluindo um adolescente em estado grave, ficaram feridos durante o incidente.

Segundo a imprensa local, Timothy George Simpkins, de 18 anos, se envolveu em uma briga com um colega de turma. Após a confusão, ele teria atirado quatro vezes contra o jovem de 15 anos e, em seguida, acertado sua professora de 25 anos.

Uma adolescente também foi levada para o hospital com outros ferimentos, mas nenhum deles causados por arma de fogo. Uma segunda professora também foi socorrida por paramédicos após cair no chão durante o incidente.

Um suposto vídeo da briga que antecedeu o ataque circula nas redes sociais. As imagens mostram dois jovens trocando socos, enquanto uma voz feminina pede ao fundo para que ambos parem.

O assistente-chefe da Polícia de Arlington, Kevin Kolbye descartou qualquer ato de violência contra a comunidade escolar. Segundo o policial, o caso se tratou de um desentendimento entre dois alunos.

“Este não é um ato de violência aleatória. Não é só alguém atacando a nossa escola”, comentou Kolbye. Ainda segundo a polícia de Arlington, o jovem não ofereceu resistência ao ser preso e deve ser acusado por agressão grave com arma de fogo.


Fale conosco