• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Guindaste despenca sobre prédio em construção na Flórida e deixa três pessoas feridas

Guindaste despenca sobre prédio em construção na Flórida e deixa ao menos três pessoas feridas


G1

Publicada em: 13/10/2021 14:17:06 - Atualizado


MUNDO -Um guindaste despencou sobre uma prédio em construção na Flórida, nos Estados Unidos, e deixou ao menos três pessoas feridas na terça-feira (12), informaram as autoridades locais.

O incidente foi registrado em Orlando, e um motorista que passava pelo local conseguiu capturar o momento exato da queda com uma câmera presa no carro.

Um dos feridos - um trabalhador da obra - foi retirado com "traumas graves" e precisou ser hospitalizado, os outros dois foram atendidos no local.

O guindaste, carregava barras de concreto, entortou e colapsou sobre uma parte da estrutura do prédio que ainda estava sendo erguida.

A obra foi suspensa pela equipe de resgate que investiga agora as causas do acidente e se há riscos para a estrutura antes de liberar a volta dos funcionários para o local.

O chefe do Corpo de Bombeiros disse em uma entrevista coletiva que havia riscos de que a queda prejudicasse toda a estrutura, o que seria desastroso.

"A verdade é que a gente não teve uma queda total e completa do prédio, o que poderia ter trazido um cenário completamente diferente", afirmou Aaron Rhodes.


Fale conosco