• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 21 de janeiro de 2025

Homem suspeito de sequestrar menina de 4 anos é levado a prisão de segurança máxima

Cleo Smith sumiu quando acampava com seus pais na costa oeste do país e foi encontrada após 18 dias dentro de uma casa que estava trancada.


G1

Publicada em: 05/11/2021 09:28:57 - Atualizado

MUNDO: O homem acusado de sequestrar uma menina de 4 anos de uma barraca de uma família que estava acampada na Austrália foi levado a uma prisão de segurança máxima na cidade de Perth nesta sexta-feira (5), segundo o Departamento de Justiça local.

A menina Cleo Smith foi sequestrada e levada para a cidade de Carnarvon, a cerca de 100 quilômetros de distância do local de onde ela foi raptada. Ela ficou 18 dias desaparecida.

Em sua primeira declaração pública desde que Cleo foi encontrada, os pais, Ellie Smith e Jake Gliddon, agradeceram a todos os envolvidos em seu resgate e pediram privacidade.

"Estamos muito gratos que nossa garotinha está de volta em nossos braços e nossa família está inteira novamente", disseram os dois em um comunicado.

Cleo desapareceu da tenda de sua família nas primeiras horas de 16 de outubro no acampamento Blowholes Shacks, na cidade de Macleod. A polícia fez uma extensa busca por terra e ar, bloqueou as estradas e vasculhou as filmagens de câmeras de vigilância.

Os policiais a encontraram depois de invadir uma casa trancada em Carnarvon, uma cidade a cerca de 100 km ao sul do acampamento, na costa noroeste do estado.

A polícia australiana chegou a oferecer uma recompensa 1 milhão de dólares australianos por informações que pudessem ajudar a encontrá-la (US$ 750 mil, ou cerca de R$ 4,2 milhões).

O suspeito deve comparecer ao tribunal em 6 de dezembro. Na Austrália, a polícia não identifica o acusado até uma audiência de confissão


Fale conosco