• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de janeiro de 2025

Reino Unido detecta primeiros casos da nova variante Ômicron do continente africano

Governo diz que pacientes infectados voltaram de viagem do continente africano, onde cepa emergiu


r7

Publicada em: 27/11/2021 12:26:31 - Atualizado

MUNDO: O Reino Unido confirmou na tarde deste sábado (27) os dois primeiros casos de pacientes com Covid-19 que foram infectados pela nova variante do coronavírus, chamada de Ômicron.

Em nota, o governo afirma que os pacientes retornaram de viagem ao sul do continente africano, onde a variante foi inicialmente detectada.

"Os indivíduos com teste positivo, e todos os membros de suas famílias, estão sendo testados novamente e informados para se isolarem enquanto outros testes e rastreamento de contato estão em andamento. Um caso foi localizado em Chelmsford e o outro em Nottingham", diz nota divulgada à imprensa.

A UKHSA (Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido) está testando pessoas nas regiões onde os casos positivos foram detectados.

"Casos e contatos confirmados estão sendo acompanhados e solicitados a isolar e fazer o teste conforme necessário", acrescenta a nota.

O secretário de Saúde e Assistência Social, Sajid Javid, ressaltou que o Reino Unido está fechando as fronteiras para viajantes de quatro países do sul da África a partir deste domingo (28).

"Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger a população do Reino Unido contra esta ameaça emergente e é por isso que estamos testando a capacidade das comunidades afetadas e introduzindo restrições de viagem em mais quatro países: Malawi, Moçambique, Zâmbia e Angola. Não hesitaremos em tomar outras medidas, se necessário."

Já estão na lista vermelha britânica África do Sul, Botsuana, Lesosto, Essuatíni, Zimbábue e Namíbia.


Fale conosco