• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de janeiro de 2025

Sob vaias, Donald Trump defende vacina e recebe agradecimento oficial da Casa Branca

Ex-presidente voltou a apoiar a imunização dias após ter revelado que tomou a dose de reforço


ig

Publicada em: 23/12/2021 18:19:09 - Atualizado

MUNDO: Dias após defender a vacinação contra a Covid-19 e ser vaiado por apoiadores, o ex-presidente Donald Trump voltou a apoiar a imunização e recebeu o agradecimento da Casa Branca nesta quinta-feira (23).

Em uma entrevista à ativista política conservadora Candace Owens que foi ao ar na quarta-feira (22), o ex-presidente disse que a vacina é "uma das maiores conquistas da humanidade". O republicano respondeu também às insinuações de Owens de que o imunizante não funciona: "as pessoas que estão ficando muito doentes e sendo hospitalizadas são as que não tomaram a vacina", afirmou Trump.

O trecho da entrevista foi compartilhado nesta quinta-feira pela secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki. "Vou apenas ecoar aqui o ex-presidente Donald Trump sobre a segurança e a eficácia das vacinas. Feliz véspera da véspera de Natal. Vá tomar o reforço", comentou Psaki.

— Somos gratos ao ex-presidente por ter tomado sua dose de reforço, e também somos gratos por ele ter deixado claro em entrevista recente que elas funcionam e que são seguras — disse a secretária a repórteres ainda nesta quinta-feira.

Durante a entrevista a Owens, o ex-presidente ainda aproveitou para se promover:

— Eu surgi com três vacinas. Todas são muito boas, muito boas. Eu surgi com três delas em menos de nove meses.


Fale conosco