Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 24 de janeiro de 2025
MUNDO: O britânico Simon Nellist, de 35 anos, morreu na quarta-feira (16) após ser atacado por um tubarão-branco de cerca de 4,5 metros de comprimento, em uma praia de Sydney, na Austrália. De acordo com a mídia internacional, o instrutor de mergulho estava treinando para um desafio beneficente no mar quando foi surpreendido pelo tubarão.
Simon estava a 150 metros da areia da praia de Buchan Point, perto de Little Bay, quando o predador atacou de forma vertical. O local estava cheio de banhistas, praticantes de esporte e pescadores. Os restos mortais do britânico foram encontrados no mar uma hora depois.
Conforme as autoridades, a fatalidade ocorreu dias antes de serem instaladas linhas de proteção antitubarão na localidade.
O britânico estava noivo de Jessie Ho, descrita como a “garota dos seus sonhos” e que mora na Austrália. O casal estava planejando se casar neste ano. “Ele e Jessie deveriam se casar no ano passado, mas isso foi adiado por causa do Covid”, disse um amigo de Simon ao jornal The Sun.
Veja o vídeo: