• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 16 de julho de 2025

EUA e UE anunciam força tarefa para reduzir dependência de petróleo e gás russos

Os Estados Unidos trabalharão para fornecer à Europa pelo menos 15 bilhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito em 2022


cnn

Publicada em: 25/03/2022 10:47:27 - Atualizado


MUNDO: O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram nesta sexta-feira (25) uma força-tarefa em um esforço para afastar a Europa de sua dependência do petróleo e gás russos.

O painel, presidido por representantes da Casa Branca e da Comissão Europeia, terá como objetivo encontrar alternativas de fornecimento de gás natural liquefeito e reduzir a demanda geral por este combustível.


Os Estados Unidos trabalharão para fornecer à Europa pelo menos 15 bilhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito em 2022, em parceria com outras nações, informou a Casa Branca. Na manhã desta sexta, no horário de Brasília, Biden desembargou na Polônia.

Segundo o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, ele deve reunir-se com grupos de refugiados neste sábado (26) e ter um encontro com o presidente polonês Andrzej Duda, com o qual fará um “discurso importante”.

Também nesta sexta, a inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido informou que as forças ucranianas retomaram cidades e posições defensivas ao redor da parte leste de Kiev, capital da Ucrânia.

“Os contra-ataques ucranianos e as forças russas recuando em linhas de suprimento sobrecarregadas permitiram à Ucrânia reocupar cidades e posições defensivas até 35 quilômetros a leste de Kiev”, disse o ministério.

“As forças ucranianas provavelmente continuarão tentando empurrar as forças russas de volta ao longo do eixo noroeste de Kiev em direção ao aeródromo de Hostomel”.


Fale conosco