• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Número de mortos após terremoto já chega ao menos a mil no Afeganistão segundo autoridades

Autoridades acreditam que este número deve aumentar pelas circunstâncias do terremoto e local atingido


corrreio brasiliense

Publicada em: 22/06/2022 15:15:12 - Atualizado


MUNDO-O mais letal terremoto em décadas matou ao menos mil pessoas no Afeganistão nesta quarta-feira, 22. O tremor ocorreu em uma região rural e montanhosa do leste do Afeganistão na madrugada de quarta-feira. Ao menos outras 1,5 mil pessoas ficaram feridas.

Segundo as autoridades, o número provavelmente deve aumentar, porque terremotos dessa força causam danos graves na área remota, onde casas e outros edifícios são mal construídos e deslizamentos de terra são comuns.

Os esforços de resgate provavelmente serão complicados, porque o epicentro ocorreu em uma região montanhosa de difícil acesso com aldeias remotas.

O desastre representa um grande teste para o governo, porque muitas agências internacionais de ajuda deixaram o Afeganistão após a tomada do país pelo Taleban no ano passado e a retirada caótica dos militares dos EUA da guerra mais longa de sua história. Os socorristas chegaram ao local de helicóptero.

O Departamento Meteorológico do Paquistão disse que o epicentro do terremoto foi na província de Paktika, no Afeganistão, cerca de 50 quilômetros a sudoeste da cidade de Khost. Edifícios também foram danificados na província de Khost.



Fale conosco