• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Sete homens são mortos em tiroteio com a polícia paraguaia na região de fronteira

A polícia paraguaia disse que a maioria das vítimas eram traficantes e procurados por homicídios no país vizinho.


G1

Publicada em: 29/06/2022 17:47:10 - Atualizado


MUNDO - Sete homens foram mortos por policiais paraguaios durante tiroteio em Canindeyú, cidade no Paraguai, que fica a 90 km de Sete Quedas (MS), na região fronteiriça com o país vizinho. O confronto ocorreu na região rural do município na noite dessa terça-feira (28).

Conforme informações repassadas pela polícia paraguaia, a maioria dos mortos eram traficantes ou procurados por homicídios cometidos no Paraguai. As identidades das vítimas não foram divulgadas, porém as idades do óbitos são de 17 a 38 anos.

Em comunicado, a polícia do Paraguai informou que os pistoleiros estavam divididos em dois carros e fortemente armados. Assim que os policiais pararam os veículos em uma "blitz", os homens começaram a atirar contra os militares, que revidaram de imediato.

Os carros onde as vítimas estavam ficou com várias marcas de tiro. Nenhum policial ficou ferido.

Em contato com veículos de imprensa locais, o responsável pelas investigações na cidade paraguaia, Fredy Duarte, disse que não houve emboscada por parte da polícia. O investigador relatou que o confronto ocorreu quando as vítimas foram parados em uma "blitz".

Além de estarem fortemente armados, segundo a polícia paraguaia, as vítimas carregavam uma quantia de droga em um dos carros. O caso segue em investigação no Paraguai.

Crimes na fronteira

Ana Carolina Alhende Aquino, que estava grávida de nove meses de gêmeas, foi executada enquanto estava dentro do carro, em Ponta Porã (MS), cidade que fica na fronteira do Brasil com o Paraguai, na véspera do Natal de 2021. Conforme as informações da Polícia Civil, a vítima estava no carro, junto do marido que seria o principal alvo do atentado.

Grávida de gêmeos morre depois de ser baleada em Ponta Porã

Em julho de 2021, Mateo Martínez Armoa, de 21 anos, e Anabel Centurion Mancuelo, de 22, foram executados com mais de 35 tiros em uma choperia na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, vizinha da brasileira Ponta Porã (MS). Horas antes do crime, os paraguaios Mateo e Anabel trocaram declarações de amor nas redes sociais. 

Casal é executado na fronteira do Paraguai e pistoleiros deixam recado: 'Favor não roubar'

O crime que vitimou o casal aconteceu durante a noite do dia 26 de julho. Segundo a polícia paraguaia, os pistoleiros deixaram um bilhete, escrito em espanhol, preso à cabeça do jovem e com assinatura de "Justiceiros da Fronteira": "Favor não roubar."

Em agosto do ano passado, Gilmar Afonso Canofe, de 36 anos, foi executado com vários tiros, próximo a prefeitura de Ponta Porã (MS), cidade que fica na fronteira com o Paraguai, em 19 de agosto de 2021. De acordo com as primeiras investigações da Polícia Civil, o homem pode ter sido morto por engano no lugar do irmão gêmeo.


Fale conosco