Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 1 de fevereiro de 2025
MUNDO: O presidente da Rússia, Vladimir Putin, subiu o tom e disse que a Rússia “mal começou” a ofensiva contra a Ucrânia. Em reunião com líderes parlamentares, ele ainda desafiou o Ocidente a tentar derrotá-la no campo de batalha.
O chefe do Kremlin ressaltou, nessa quinta-feira (7/7), que as perspectivas de negociação se tornarão mais fracas com o tempo, enquanto o conflito se arrastar. Ele também acusou nações aliadas à Ucrânia de tentar “alimentar” hostilidades.
“Todo mundo deve saber que, em geral, ainda não começamos nada a sério”, disse. “Ao mesmo tempo, não rejeitamos as negociações de paz. Mas, aqueles que os rejeitam devem saber que quanto mais longe for, mais difícil será para eles negociarem conosco.”
Putin ressaltou que os países do Ocidente estão querendo “lutar contra a Rússia até o último ucraniano” e que o resultado disso traria apenas mais tragédia ao Leste Europeu.
“Hoje ouvimos que eles querem nos derrotar no campo de batalha. O que podemos dizer? Deixe-os tentar”, afirmou. “Os objetivos da operação militar especial serão alcançados. Não há dúvidas sobre isso.”