Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 4 de fevereiro de 2025
MUNDO - O chefe da Polícia de San Francisco, William Scott, deu detalhes do atentado contra Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, na madrugada desta sexta-feira (28).
O agressor, identificado como David DePape, tem 42 anos, encontra-se em custódia e está sendo indiciado por tentativa de homícidio. A motivação para o ataque ainda está sendo investigada.
Segundo Scott, a polícia local respondeu a um chamado, na casa de Paul e Nancy Pelosi, em torno das 2h30 da manhã (6h30 pelo horário de Brasília). Ao chegarem ao local, policiais viram que o agressor e a vítima estavam discutindo, e ambos seguravam um martelo. Em dado momento, David "agrediu violentamente" Pelosi com a ferramenta.
Informações adicionais da rede americana CNN dizem que DePape estava procurando pela esposa de Paul, Nancy, e chegou a gritar "Onde está Nancy?" enquanto discutia.
A presidente da Câmara está viajando, e por isso não estava com o marido em casa quando ele foi vítima da agressão.
Após o atentado, o porta-voz de Nancy Pelosi emitiu um comunicado em que informa que Paul foi levado ao hospital, "onde está recebendo excelentes cuidados médicos e é esperado que faça uma completa recuperação".