• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 4 de fevereiro de 2025

Primeiro-ministro do Reino Unido encontra presidente ucraniano em Kiev e anuncia pacote de defesa aérea ao país

Pacote de 50 milhões de libras inclui armas antiaéreas, radar e equipamentos para ajudar a Ucrânia a combater drones usados pela Rússia.


G1

Publicada em: 19/11/2022 11:37:50 - Atualizado


MUNDO - O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, se encontrou neste sábado (19) com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. A reunião entre os dois líderes aconteceu em Kiev, capital ucraniana, alvo de ataques russos na última semana.

Segundo a Reuters, no encontro, Sunak disse que o Reino Unido vai fornecer para a Ucrânia um pacote de defesa aérea que custou 50 milhões de libras.

O pacote inclui armas antiaéreas e tecnologia para combater drones balísticos fornecidos pelo Irã à Rússia, que foram usados na guerra.

“Hoje estamos fornecendo nova defesa aérea, incluindo armas antiaéreas, radar e equipamento anti-drone, para intensificar o apoio humanitário para o inverno frio e rigoroso que se aproxima”, disse Sunak em um comunicado.

Fale conosco