• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 4 de fevereiro de 2025

“Parte natural da vida”, diz chefe da Copa após morte de trabalhador no Catar

Fifa confirmou a morte de um imigrante no resort usado pela Arábia Saudita durante a fase de grupos


CNN

Publicada em: 09/12/2022 09:37:05 - Atualizado

MUNDO: A Fifa confirmou na quinta-feira (8) a morte de um trabalhador imigrante no resort usado pela Arábia Saudita durante a fase de grupos da Copa do Mundo no Catar.

“A Fifa está profundamente triste com esta tragédia e nossos pensamentos e condolências estão com a família do trabalhador”, disse um porta-voz do órgão regulador do futebol mundial à CNN em um comunicado.

“Assim que a Fifa tomou conhecimento do acidente, entramos em contato com as autoridades locais para solicitar mais detalhes”.

“A Fifa estará em posição de comentar mais uma vez que os processos relevantes em relação ao falecimento do trabalhador forem concluídos”, acrescentou.

Não está claro o que o trabalhador estava fazendo ou as circunstâncias que envolveram a morte da pessoa.

Em uma declaração à CNN, o Comitê Supremo de Entrega e Legado do Catar disse: “Devido ao incidente referido ter ocorrido em uma propriedade fora da jurisdição do SC, e o falecido trabalhando como empreiteiro não sob a alçada do o SC, este assunto está sendo tratado pelas autoridades governamentais relevantes”.

“O SC está acompanhando as mesmas autoridades relevantes para garantir que estejamos atualizados sobre os desenvolvimentos relativos à investigação regularmente e estabeleceu contato com a família do falecido para garantir que informações relevantes sejam transmitidas”, acrescentou.


Fale conosco