Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 4 de fevereiro de 2025
MUNDO: Os argentinos estão comemorando a conquista da Copa do Mundo desde domingo (18) e a festa deve seguir até o desembarque da seleção no país. O governo de Alberto Fernández decretou feriado no país nesta terça-feira (20).
Os torcedores devem seguir com a concentração no obelisco na região central da capital Buenos Aires. O time liderado por Lionel Messi chega do Catar na madrugada de segunda para terça-feira e deve ser recebido por uma multidão.
O presidente do país também deve se reunir com os campeões mundiais na Casa Rosada, residência oficial da presidência da República. Assim como aconteceu nas duas conquistas anteriores, em 1978 e 1986, a taça deve ser exibida por Fernández da sacada.
Durante o voo, que fez uma escala em Roma, na Itália, vários jogadores publicaram mensagens nas redes sociais convocando os argentinos para a festa da conquista.
Messi alcançou mais um feito justamente com uma foto publicada na internet. A imagem do craque com a taça na mãos teve incríveis 47 milhões de curtidas no Instagram, número que coloca a publicação como a segunda com mais curtidas de toda a história da rede social.