Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
MUNDO: Pelo menos 14 pessoas morreram, incluindo 10 guardas, e 24 presos escaparam durante um ataque de um grupo armado nesse domingo em uma prisão em Ciudad Juárez, no Norte do México, na fronteira com os Estados Unidos, informaram autoridades locais.
“A morte de 14 pessoas foi documentada, incluindo 10 agentes de segurança e custódia da prisão e quatro pessoas privadas de liberdade; além disso, 13 feridos e pelo menos 24 fugitivos“, informou a procuradoria do estado de Chihuahua em um comunicado.
O ataque ocorreu na madrugada, quando homens armados chegaram ao presídio em veículos blindados e abriram fogo contra os guardas no momento em que alguns parentes esperavam para entrar no presídio para a passagem de ano.
Segundo as primeiras investigações, o assalto armado tinha como objetivo facilitar a fuga de um grupo de presos. Após o ataque, a polícia estadual com a ajuda dos militares fez quatro prisões, acrescentou o Ministério Público sem especificar se são presos foragidos ou agressores.
Integrantes dos cartéis de Sinaloa e Juárez, que há mais de 15 anos lutam pelo controle da cidade, estão detidos nesse presídio.