Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 21 de novembro de 2024
Raven Saunders, atleta americana de arremesso de peso, voltou a chamar atenção, dessa vez nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela competiu com uma máscara com o rosto completamente coberto, deixando apenas o espaço dos olhos e o cabelo visíveis.
Em entrevista após a prova, ela explicou os motivos da máscara. Cabe destacar que Saunders garantiu sua vaga na final com um arremesso de 18,62 metros, superando sua compatriota Chase Jackson, a bicampeã mundial, que ficou fora da final ao alcançar 17,60 metros.
"Queria tentar atrair os olhares, colocar nossa modalidade no foco [...] Somos arremessadoras de peso, mas temos nosso próprio estilo. Podemos fazer as coisas de maneira tão grandiosa como os velocistas e merecemos atenção", disse.
Raven Saunders repetiu o que fez em Tóquio, em 2021, quando também usou uma máscara. À época, o caso foi visto com mais naturalidade, por conta da pandemia da Covid-19. Ela conquistou a medalha de prata no Japão e manifestou contra a discriminação no pódio.
Nas redes sociais, Raven Saunders é uma atleta engajada. A atleta já falou sobre depressão e luta pela defesa dos direitos LGBTQ+.