• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Morador sai de casa e quando volta seu apartamento é ocupado por facção

As forças de segurança do estado são conhecedoras do problema e precisam agir com energia para coibir esse abuso da bandidagem...


redação

Publicada em: 15/08/2023 09:40:30 - Atualizado

PORTO VELHO – RO – A criminalidade na capital dá sintomas de que está sem controle. Os crimes, os mais variados, se sucedem muitas das vezes com o olhar beneplácito das autoridades da segurança, principalmente nos residenciais localizados nas periferias da cidade.

Na manhã de segunda-feira, 14, um residente no condomínio Morar Melhor, situado na zona sul, teve seu apartamento invadido por criminosos que trocaram as fechaduras e pintaram o imóvel e assumiram a titularidade numa clara demonstração de deboche e de desrespeito à polícia.

Neste caso específico, o morador quando chegou, tomou um susto e ainda foi ameaçado de morte caso denunciasse.

Outros casos semelhantes, denunciam donos dos imóveis, têm ocorrido nos residenciais. O morador sai para trabalhar, quando volta o imóvel sofreu esbulho, de facções criminosas, pela impunidade reinante. E quem ousar em denunciar, deixam recados os bandidos, morre.

No ano passado, membros de facção invadiram o Condomínio Orgulho do Madeira, assumiram a direção e impuseram regras no lugar do síndico, dentre elas: "ao se aproximar, baixe a luz e se identifique".

As forças de segurança do estado são conhecedoras do problema e precisam agir com energia para coibir esse abuso da bandidagem, antes que mortes ocorram e o crime se generalize nessas unidades habitacionais.


Fale conosco