Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Na semana que passou, a Polícia Militar de Rondônia mostrou que sua determinação é de ferro, quando se trata de combater o crime com rigor. Liderada pelo comandante, coronel Braguin, a corporação vive novos tempos.
Conhecido por seu início como soldado e sua ascensão ao topo da hierarquia, Braguin é a ponta da lança no combate à criminalidade no Estado. O militar criou recentemente o BPTAR (Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado) e sob sua liderança, dois grupos de criminosos que ousaram 'bagunçar' com a segurança pública, aprenderam da pior maneira que polícia não dorme de touca, como diz o conhecido jargão policial.
O primeiro golpe certeiro veio quando bandidos assaltaram um PM no centro da cidade, roubando sua arma. A resposta foi rápida e decisiva como um raio: a arma foi recuperada e os criminosos, identificados e capturados.
Em poucos dias, o cenário se repetiu com um novo trio de criminosos – incluindo um foragido – que invadiu a casa de outro policial, levando armas e munições. Sob a batuta de Braguin, a reação foi uma tempestade implacável. Dois dos bandidos foram localizados, e, ao resistirem, trocando tiros com a guarnição, encontraram a justiça no aço das balas. Presos e hospitalizados, escaparam por um triz da morte.
Sob o comando de Braguin, a PM de Rondônia tem sido um martelo de justiça, esmagando a criminalidade. Esta semana a comunidade também viu a prisão de diversos assaltantes, retirando-os das ruas e trazendo um alívio temporário para todos. Porém, a luta é contínua. A legislação, vista algumas vezes como um escudo para o crime, ainda ameaça soltar os mesmos bandidos, em audiência de custódia, que a polícia se esforça para prender.
Com sua experiência de vida e carreira dentro da corporação, Régis Braguin não é apenas um comandante, mas um guerreiro na linha de frente. Suas ações enérgicas e operações táticas têm dado um tranco nos marginais de Rondônia. A sociedade vê nele não apenas um líder, mas um símbolo de esperança e segurança.
Enquanto os agentes da Lei nas madrugadas modorrentas enfrentam o desafio de um sistema que frequentemente solta os criminosos que eles próprios prendem, a liderança de Braguin é um farol de perseverança e dedicação. Sob seu comando, a PM de Rondônia continua a lutar com unhas e dentes, com a esperança de um dia ver a maré virar a favor da justiça e da segurança de todos.